Logo do Jusbrasil com acesso para a página inicial
Todos
Todos
Artigos e Notícias
Jurisprudência
Diários Oficiais
Modelos
Peças Processuais
Legislação
Consulta Processual
Doutrina
Buscar no Jusbrasil
Cadastre-se
Entrar
Home
Consulta Processual
Jurisprudência
Doutrina
Artigos
Notícias
Diários Oficiais
Peças Processuais
Modelos
Legislação
Diretório de Advogados
Advogado Online
Gustavo Amboni
Araranguá (SC)
0
seguidor
0
seguindo
Seguir
Sobre mim
Advogado
Principais áreas de atuação
Direito Penal
,
14%
Direito do Consumidor
,
14%
Direito Processual Penal
,
14%
Contratos
,
14%
Outras
,
44%
Ver mais
Comentários
(
4
)
Gustavo Amboni
Comentário ·
há 8 anos
Doutor e Excelência estão (mesmo) com os dias contados? Mas, e o meu EGO, como ficará se o PLS 332/2017 for aprovado?
Elane F Souza Advogada
·
há 8 anos
Norberto Toledo, novamente confundindo um título acadêmico com um tratamento utilizado na atividade jurídica. Volto a afirmar, o tratamento "Doutor" dado aos advogados e outros profissionais do direito é apenas mera formalidade da atividade jurídica. Não vejo colegas se vangloriando por serem chamados de "Doutores", é algo rotineiro e exclusivo do mundo jurídico. Afinal, só sou Doutor "dentro da sala de audiência", por assim dizer.
1
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Gustavo Amboni
Comentário ·
há 8 anos
Doutor e Excelência estão (mesmo) com os dias contados? Mas, e o meu EGO, como ficará se o PLS 332/2017 for aprovado?
Elane F Souza Advogada
·
há 8 anos
Só acho que, o tratamento "Doutor" não se confunde com o título acadêmico. Este tratamento aos juristas é milenar, vem desde a Roma Antiga. Uma tradição que não se confunde com um título acadêmico criado há poucos anos. Não se trata de ego, mas de mera formalidade no meio jurídico. É exclusivo da atividade jurídica e deve ser utilizado apenas no meio forense. Não vejo motivos para excluir este tratamento utilizado a milhares de anos aos juristas. Qual a justificativa? Dor de cotovelo de quem é phD? Agora, chamar político de "Doutor" só acontece no Brasil.
3
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Gustavo Amboni
Comentário ·
há 8 anos
Doutor e Excelência estão (mesmo) com os dias contados? Mas, e o meu EGO, como ficará se o PLS 332/2017 for aprovado?
Elane F Souza Advogada
·
há 8 anos
Só acho que, o tratamento "Doutor" não se confunde com o título acadêmico. Este tratamento aos juristas é milenar, vem desde a Roma Antiga. Uma tradição que não se confunde com um título acadêmico criado há poucos anos. Não se trata de ego, mas de mera formalidade no meio jurídico. É exclusivo da atividade jurídica. Não vejo motivos para excluir este tratamento utilizado a milhares de anos aos juristas. Qual a justificativa? Dor de cotovelo de quem é phD? Agora, chamar político de "Doutor" só acontece no Brasil.
10
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Carregar mais
Perfis que segue
Carregando
Seguidores
Carregando
Tópicos de interesse
(
3
)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Criar minha conta
Outros advogados em Araranguá (SC)
Carregando